A Bosch Rexroth contribui com suas tecnologias para geração de energia eólica, produzindo equipamentos para turbinas eólicas. A energia é gerada através da movimentação das hélices de moinhos de vento, que acionam geradores.

A Bosch Rexroth fabrica equipamentos para turbinas eólicas, desde o chão até as suas pás. São mais de 200 de experiência, produzindo energia, uma história que começou em 1975. Nossos equipamentos são projetados para funcionar por 20 anos ou 175 mil horas.

Nossa tecnologia

Há 30 anos, a Bosch Rexroth - uma das líderes mundiais especializadas em tecnologias de acionamentos e controles - fabrica equipamentos para turbinas eólicas. Alguns exemplos das tecnologias Rexroth aplicadas neste segmento são a caixa multiplicadora Redulus GPV, que tem a função de amplificar a velocidade gerada pelas hélices da turbina, e o Mobilex GFB, um equipamento que permite o alinhamento das hélices de acordo com a direção do vento. A Bosch Rexroth ainda oferece o sistema BladeControl, que monitora as condições operacionais da torre.

Inovação e tradição

A Bosch é uma empresa focada na inovação, pesquisa de desenvolvimento . A empresa possui 10 centros de pesquisa com 42.800 profissionais ao redor do mundo, o resultado disso são 19 patentes registradas por dia. Muitas dessas inovações já estão presentes no nosso dia-a-dia.

Bosch, parceira do nosso planeta

O grupo Bosch é comprometido com o desenvolvimento sustentável, especialmente com a geração de energia a partir de fontes renováveis. A Bosch Rexroth atua nessa área com sistemas para energia eólica e geração de energia oceânica.