Brasil

Como alimentar o mundo

A Bosch e as soluções para áreas extremas

Desenvolvidos por uma startup apoiada pela Bosch, os sensores CropX acompanham e mapeiam as condições do solo e sinalizam, por meio de alertas no smartphone, qual é o momento certo de irrigar a plantação. Assim, é possível driblar os prejuízos ocasionados pela ausência de chuva em algumas áreas.

Regiões muito secas também são mais suscetíveis a queimadas. Por isso, para evitar perdas nessas localidades, a Bosch desenvolveu a MIC IP 7000, uma câmera capaz de identificar a presença de fogo e fumaça em uma lavoura. Esse monitoramento é capaz de, inclusive, alertar a ocorrência e acionar a brigada de bombeiros, por exemplo.

Desenvolvido pela Stara, em parceria com a Bosch Rexroth, o Imperador 3.0 é um equipamento com duas funcionalidades: pulverizar defensivos agrícolas e distribuir fertilizantes de maneira mais eficiente em terrenos com inclinação de até 31,7°.

Além de otimizar a potência do motor a diesel e, assim, evitar o consumo excessivo do combustível, a máquina permite troca de marchas mesmo em movimento, o que faz aumentar consideravelmente a produtividade.

2

Saiba como as soluções Bosch para pulverizadores agrícolas otimizam a produção

Teaser link icon

Descubra o sistema Bosch para detecção de incêndios.

Teaser link icon