Brasil

Como alimentar o mundo

8 mandamentos para alimentar o mundo

Em cem anos, muita coisa muda e, uma delas, é a quantidade de habitantes na Terra. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que em 1950, a população mundial era formada por 2,6 bilhões de pessoas. Já para o ano de 2050, a projeção é de que o planeta chegue ao marco dos 10 bilhões de habitantes.

Se a população aumenta, surge a necessidade de produzir mais alimentos para garantir o sustento de todos –calcula-se que, para atender à demanda prevista, a colheita deverá ser aproximadamente 70% maior do que a realizada hoje. Por isso, a Bosch vem trabalhando em inovações sustentáveis que irão aumentar a produtividade agropecuária, mas sem causar impactos ao meio ambiente.

A crescente busca por alimentos variados, o aumento do poder aquisitivo de grande parcela da população e as limitações de expansão das áreas rurais, impostas por questões ligadas ao aquecimento global, são alguns pontos que tornam a tarefa ainda mais complexa. Porém, vencer esse desafio e tornar tudo mais fácil e viável, é possível!

A agricultura pede por modernização e é nesse sentido que a Bosch tem trabalhado. Nas próximas telas, você irá conhecer os ‘8 Mandamentos Para Alimentar o Mundo’ e, também, algumas soluções associadas a essas orientações. Confira!

2

Conheça os 8 mandamentos para alimentar o mundo

Teaser link icon

Descubra as soluções para a agricultura sustentável.

Teaser link icon

Clique aqui para baixar a revista em PDF.

Teaser link icon