Brasil

Câmerca MIC 7000 Bosch
Teaser link icon

"Fiquei fascinado por saber como operava uma Rodovia".

Por Donizetti Aparecido Pinto


Animais na pista, pneu furado, falta de combustível, problemas no motor do carro, mal estar do motorista, acidentes... Tudo passa por olhos precisos e atentos! Existe um trabalho complexo e fascinante, que funciona 24 horas por dia para garantir que sua viagem seja mais segura.

Compartilhar vídeo

Teaser link icon

Tecnologia que faz a diferença

Você sabia que existem diversas câmeras de monitoramento posicionadas em pontos estratégicos do Sistema Anhanguera-Bandeirantes? Com 319,8 quilômetros de extensão e tráfego médio diário de 880 mil veículos, as conectam importantes municípios do Estado de São Paulo. Monitorar tudo o que acontece, não é uma tarefa simples! A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, conta com um moderno Centro de Controle Operacional de monitoramento ativo 24 horas por dia.

Por meio de telas de alta definição, mais de 20 profissionais especializados permanecem atentos à rotina das rodovias, prontos a auxiliar os usuários em diversas situações de tráfego. São mais de 3,4 milhões de atendimentos prestados pelo SOS Usuário, que conta com veículos de inspeção de tráfego, guinchos, resgates, irrigadeira e outros veículos de apoio operacional. As soluções Bosch possuem papel importante neste monitoramento, já que possibilitam identificar o usuário antes mesmo do pedido de socorro. Como olhos, as câmeras captam cada movimento que acontece na estrada e, a agilidade é um fator determinante, por meio das câmeras é possível identificar os acontecimentos e acionar o recurso necessário, seja viaturas e ambulâncias ou sinalizar as condições da pista para os usuários.

As câmeras possuem alta tecnologia, ideal para não gerar distorções na visualização, permite ajustes dinâmicos e contínuos das definições de contraste, proporcionando imagens com alta nitidez de lugares afetados por nevoeiro, neblina ou outras situações de visibilidade reduzida. Com altíssima sensibilidade luminosa, as Câmeras MIC permitem obter imagens noturnas a longas distâncias de forma clara e precisa. Com um recurso de limpeza (opcional), por meio de um comando remoto, o operador aciona o limpador instalado (wiper) na própria câmera e utiliza a água da chuva para limpar a lente. Ter maior durabilidade é outro aspecto das câmeras da série MIC da Bosch, sendo o tempo médio entre falhas em torno de 10 anos, fato que reduz em até 70% o valor investido, já que, apenas para serviços de substituição e logística para efetuar manutenções em pistas chega, em alguns casos, a 20% do valor do produto. Além disso, possuem sistema de movimentação livre de correias e os motores não possuem escovas, permitindo a movimentação 7x24 sem redução do tempo de vida útil do equipamento.

Infográfico, dicas de segurancça na estrada


Segurança na estrada

Quando se trata de segurança no trânsito, quanto mais conhecimento, melhor. Ações prudentes, podem fazer toda a diferença na segurança de sua viagem.

Infográfico, situações em que a Bosch auxiliam sua segurança

Situações em que a Bosch auxilia na sua segurança.

Além das câmeras da série MIC, a Bosch também dispõe de diversas outras soluções completas em sistemas de segurança.