Brasil

Compartilhe o vídeo agora!

Teaser link icon
Share video

Tecnologia que salva vidas

Já pensou como surgiu toda a rivalidade do homem e da mulher no trânsito? O Rodolfo e a Nice toparam o desafio de mostrar quem é o melhor dirigindo em uma pista em condições adversas, porém tiveram que contar com uma grande ajuda da tecnologia. Assista ao vídeo e veja porquê o ESP® é uma das mais importantes inovações automotivas de segurança dos últimos tempos.

Saiba mais sobre o ESP®

Teaser link icon

A tecnologia ESP® garante o controle e estabilidade do veículo em situações adversas evitando até 80% dos acidentes causados por derrapagem.

Saiba mais Teaser link icon

8 marcos da segurança viária

Teaser link icon
Infográfico

O ESP® é considerado por especialista a maior invenção em termos de segurança automotiva depois do cinto de segurança. A principal função do ESP® é evitar a derrapagem. Às vezes uma simples curva é suficiente para colocar a sua vida em risco. Os estudos sobre acidentes realizados no mundo provam que a derrapagem e suas consequências é uma das principais causas de acidentes graves e fatais.

Por isso a Bosch se uniu a outros parceiros para uma iniciativa da Global NCAP com a finalidade de chamar a atenção das pessoas para tecnologias de prevenção de acidentes. "Para a Bosch, cada acidente fatal é muito. Com nossas tecnologias, podemos proteger a vida humana ao redor do mundo", diz Dirk Hoheisel, membro da direção mundial da Bosch. Portanto, apoiamos a campanha #stopthecrash, iniciativa para aumentar a consciência sobre sistemas de segurança como o ESP®.

Saiba mais

Teaser link icon

Funções adicionais do ESP®

Teaser link icon

A tecnologia ESP® garante o controle e estabilidade do veículo em situações adversas evitando até 80% dos acidentes causados por derrapagem.

Saiba mais Teaser link icon

Porque preciso do ESP®?
Pelo menos 40% de todos os acidentes fatais são causados por derrapagens. Os estudos demonstram que o ESP® pode reduzir os acidentes causados por derrapagens em cerca de 80%.

Existem nomes diferentes para o ESP®?
Sim. O ESP® também é conhecido por outros nomes: DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade), VSA (Assistência à Estabilidade do Veículo) ou VSC (Controle de Estabilidade do Veículo).

É possível equipar posteriormente o veículo com o ESP®?
Não. O ESP® não pode ser instalado posteriormente à sua fabricação. Portanto, faça a escolha certa desde o início, quando adquirir seu próximo veículo. Escolha um veículo equipado com ESP®.