Brasil

Segurança no Shanghai World Financial Center

Segurança no Shanghai World Financial Center

Shanghai possui uma das mais distintas construções arquitetônicas em seu disperso horizonte. Um dos exemplos é o Shanghai World Financial Center. A Bosch ajuda a tornar seguro esse arranha-céu gigante.

Shanghai é a cidade mais populosa do mundo. É descrita como modelo da crescente economia chinesa, além do berço de tudo o que é moderno na China. O Shanghai World Financial Center é um marco de sua inovação.
Concluído em 2008 e com 492 metros de altura, o SWFC é o terceiro prédio mais alto do mundo. Contando com 101 lojas de varejo, hotel, andares residenciais, escritórios e um centro de conferência. Segurança sempre foi prioridade durante a construção. Com recursos de segurança importantíssimos considerados durante a construção, o SWFC também exigiu um endereço público digital claro e confiável, bem como um sistema de evacuação de emergência, algo que a Bosch se orgulha em cumprir. Quatro sistemas Bosch Praesideo foram instalados, totalizando mais de 200 amplificadores e 4.500 alto-falantes, o que é um dos maiores e mais complexos sistemas instalados até então. Eles fornecem recursos de fala inteligível e som de qualidade digital – livres de interferência e distorção do sinal, para caso de emergência.

 Uma grande exigência

Você sabia?

Uma grande exigência

1. O SWFC levou 10 anos para ser construído. Ele incluiu reformulações para assegurar que pudesse suportar possíveis desastres, como pressão do vento.

2. Os custos da construção do SWFC ficaram em torno de 850 milhões de dólares.