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Economias de combustível

Economias de combustível

Soluções de mobilidade Bosch

Mais informações sobre as atividades de economia de combustível da Bosch são fornecidas aqui:

Em médio prazo, o número de veículos registrados com motores de combustão interna continuará a crescer no mundo todo. Por esta razão, a legislação para limitar as emissões de CO2 foi introduzida em várias regiões. Na Europa, por exemplo, as emissões de CO2 de um carro de passeio médio terão que ser reduzidas de 130 gramas por quilômetro hoje, para 95 gramas em 2020. Em termos de consumo médio de combustível, isto equivale a quatro litros de gasolina ou 3,5 litros de diesel a cada 100 quilômetros. Graças à moderna tecnologia de direção, a Bosch acredita que este é um objetivo realista. A empresa já desenvolveu muitas tecnologias para economia de combustível.

Estas incluem:

Injeção direta de gasolina: Já em 1951, a Bosch lançou uma tecnologia para motores a gasolina. O sistema pulveriza combustível em altas pressões diretamente na câmara de combustão. Isto permite uma compressão do motor mais alta, que se traduz em maior eficiência. Em função disto, os motores a gasolina com injeção direta têm um melhor desempenho e melhor eficiência de combustível. Combinada com o redimensionamento e a turbocompressão, a injeção direta de gasolina contribui para a redução de CO2 de até 12 por cento. Desde 2000, uma tecnologia equivalente está disponível para veículos a diesel.

Função de ponto morto: Com o sistema start/stop, a direção de veículos que operam com motores a diesel ou gasolina pode ser livre de emissões, sem ruído e com baixa resistência em distâncias consideráveis. O motor é desligado automaticamente sempre que o veículo puder manter sua velocidade em ponto morto, por exemplo, em declives ou quando estiver rodando para uma parada. Em média, o ponto morto reduz o consumo de combustível em até 10 por cento.

Navegação preditiva: A navegação preditiva é uma das inovações mais recentes da Bosch para maior conforto de direção e menor consumo de combustível. O sistema conecta dados de mapa ao sistema de direção do veículo. Usando a previsão da estrada à frente, o sistema de gerenciamento do motor pode determinar automaticamente de quanta potência a árvore de transmissão precisa e controla o motor de combustão interna. Isto permite economias de combustível de até 15 por cento.