Tecnologia automotiva Bosch

O espírito de Robert Bosch – ainda moldando a empresa na atualidade.

A Bosch e a tecnologia automotiva estão intimamente ligadas. Nenhum outro setor de negócio conta com uma história tão longa ou multifacetada.

O dispositivo de ignição por magneto para veículos motorizados, que foi entregue pela primeira em 1898 é o seu primeiro marco importante como fornecedora automotiva. Existem muitos outros marcos importantes no caminho da Bosch para se tornar uma fornecedora automotiva global, com uma ampla variedade de sistemas, componentes e serviços automotivos. Os exemplos disto incluem a bomba de injeção de diesel, o sistema de injeção de gasolina eletrônico Jetronic, o sistema de freio anti-bloqueio ABS, o programa de estabilidade eletrônico ESP® e o common rail. Hoje, os produtos Bosch ajudam muito a reduzir o consumo de combustível e as emissões e tornam a direção mais segura e confortável. A tecnologia Bosch pode ser encontrada em quase todos os veículos rodoviários, quer ajudando a estabilizar a dinâmica do veículo em situações críticas, mantendo automaticamente uma distância segura do veículo à frente, encontrando o modo mais econômico de atingir o destino, ou melhorando a visibilidade à noite.

Com seu apurado instinto empreendedor, rapidamente se agarrou a boas idéias. Depois, ele usou seu faro técnico e sua experiência comercial para transformá-las em produtos de excelente qualidade que representavam um excelente valor monetário. Os princípios que ele formulou e vivenciou ainda orientam a empresa, os valores e ações da Bosch hoje. Eles nos ajudaram a transformar desafios em oportunidades. Os exemplos na engenharia automotiva incluem o reconhecimento do potencial de crescimento na Ásia, a percepção do potencial do carro elétrico, apoiando a emergência associada de novos conceitos de mobilidade, assim como a participação na tendência de veículos menores.

Ainda que agora a Bosch seja uma empresa de tecnologia e serviços, ativa em muitas outras áreas, o setor de negócio automotivo sempre esteve no centro do que a Bosch faz. Nenhum outro setor de negócio tem uma história tão longa e multifacetada.