Sucesso através da diversidade

Sucesso através da diversidade

A Bosch valoriza a extensa experiência e a diversidade cultural de seus funcionários como uma fonte de criatividade e inovação.

A Bosch emprega mais de 300.000 funcionários representando 200 culturas diferentes em 300 localidades de cerca de 150 países. Aproximadamente 30.000 pesquisadores e desenvolvedores se espalham em 50 países. Cerca de 90 por cento das equipes de pesquisa têm característica multinacional. Isso significa que a boa cooperação é essencial, particularmente porque boa parte dela é organizada virtualmente. Mesmo em localidades individuais, como no Centro de Engenharia em Abstatt, próximo de Heilbronn, não é incomum que a força de trabalho inclua pessoas de 30 nacionalidades diferentes.

A Bosch criou a “Casa da Orientação” para fornecer uma base comum a todos os funcionários, garantir que cada um e todos eles se sintam em casa na empresa e permtir que liberem todo o seu potencial. Ela também representa a visão e os valores da Bosch. Falando nisso, esses valores fundamentais compartilhados são tão importantes para a empresa como a diversidade, com os quais a Bosch está comprometida em seu código de valor e por meio da assinatura da Carta de Diversidade do governo federal alemão. Para a Bosch, as origens regionais e culturais de seus funcionários, combinadas às suas qualidades pessoais, formam os blocos de construção essenciais do sucesso em todo o mundo.