O ano “Alemanha + Brasil 2013-2014” representa uma série de iniciativas que buscam estreitar relações entre os dois países. Parcerias, intercâmbios e novos negócios com um ponto em comum: iniciativas sustentáveis para nossa vida futura. A Alemanha tem se destacado como um país focado no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e a Bosch apresentou suas competências sob o conceito: Soluções sem fronteiras para um futuro sustentável.

Mobilidade: Mobilidade sem fronteiras para um futuro sustentável

Garantir a mobilidade, com conforto, segurança e respeito ao meio ambiente é um desafio que une Brasil e Alemanha no desenvolvimento de tecnologias capazes de reduzir a emissão de poluentes, ampliar o uso de combustíveis alternativos e preservar a vida.

Construção: Da obra ao Conforto e Segurança - Soluções completas Bosch para você construir e viver bem

A Bosch oferece soluções completas em diversas linhas de ferramentas onde atua. Além disso através da divisão de termotecnologia a empresa dispõe um enorme portfólio de equipamento de aquecimento e climatização. Já a divisão de Sistemas de segurança oferece soluções integradas e adaptadas às necessidades de empresa, grandes espetáculos e também para o consumidor doméstico.

Energia: Soluções para Eficiência Energética

Duas unidade da Bosch se destacam neste tema: a Bosch Rexroth através da produção de sistema para a geração de energia eólica e a Bosch Termotecnolgia através de seus coletores solares e sistemas que aquecimento de água a Gás.

Indústria: Soluções Bosch para uma indústria sustentável

As unidades de Tecnologia Industrial, composta pela divisão de Tecnologia de Embalagens e Drive and Control Technology oferecem respectivamente soluções completas para empacotamento e sistemas hidráulicos, acionamentos elétricos, sistemas pneumáticos, redutores, além de tecnologias de acionamento linear.

Sociedade: Essência Bosch para a Sociedade

A Bosch está muito presente no desenvolvimento da sociedade através de suas iniciativas com o Instituto Robert Bosch na educação de crianças e jovens. Outras iniciativa como seu programa de Personel Marketing, Programa de Estágio e o Programa Aprendiz Técnico - SENAI merecem um destaque especial neste tema.