Brasil

Relatório de Sustentabilidade 2014

Vivendo melhor a longo prazo

De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), para assegurar a prosperidade a longo prazo é preciso proteger o capital natural, econômico, humano e social. Para isso, é necessário cuidar de quatro fatores: um meio ambiente intacto, produtos benéficos, saúde e coesão social. Em linha com esta visão de sustentabilidade, a Bosch trabalha em uma ampla gama de áreas para contribuir para a qualidade de vida da atual e das futuras gerações.

Capital natural: Aumentar a consciência ambiental de forma focada é uma das razões pelas quais as localidades da Bosch em todo o mundo se mobilizaram para reduzir suas emissões relativas de CO2 em 19,9% desde 2007.

Capital econômico: A Bosch produz cerca de quatro milhões de sensores todos os dias. Estes sensores tornam o ato de dirigir mais seguro e ajudam as pessoas a reduzir seu consumo de energia.

Capital humano: Uma cultura de trabalho que valoriza os colaboradores, promove a diversidade e garante a segurança tem um impacto positivo sobre a saúde dos colaboradores. Desde 2007, os dias perdidos devido a acidentes no local de trabalho caíram 38,7%

Capital social: Em 2014, milhares de colaboradores Bosch aplicaram suas habilidades fora do trabalho: eles ofereceram seu tempo como voluntários para projetos locais de ajuda, normalmente de longo prazo.

ASSEGURANDO A QUALIDADE DE VIDA

Leia o Relatório de Sustentabilidade Bosch 2014

Teaser link icon

Uma entrevista com Martine Durand, da OCDE

Teaser link icon

Blog de Sustentabilidade Bosch
Notícias e entrevistas (apenas em inglês)

Teaser link icon