Brasil

Produtos

Sensores ambientais para funções inteligentes de controle

Qualquer um que já tenha passado um tempo em uma sala fechada conhece a sensação de ficar gradualmente cansado e ter dificuldades para se concentrar. Algumas pessoas até mesmo sofrem de dores de cabeça quando estão em uma sala cheia. Isto acontece porque a qualidade do ar ambiente normalmente piora muito antes que alguém pense em arejar a sala.

Nos prédios inteligentes do futuro, pequenos sensores ambientais serão capazes de ajudar antes que a qualidade do ar se deteriore. No início de 2015, a Bosch deu um passo importante nessa direção através do lançamento do BMD680. Além de medir pressão atmosférica, umidade e temperatura, o sensor é o primeiro a também monitorar a concentração de gases no ar. Combinado com as aplicações correspondentes, ele pode acionar automaticamente a ventilação e evitar riscos à saúde. A ventilação inteligente também pode ajudar a evitar o absenteísmo resultante de doenças, especialmente em locais onde os colaboradores estão regularmente expostos a vapores químicos.

Como líder global de mercado em sensores ambientais, as atividades de pesquisa e desenvolvimento da Bosch focam continuamente na produção de sensores para aplicações inteligentes destinadas ao grande público. Atualmente, um em cada dois smartphones é equipado com sensores Bosch.

Relatório de Sustentabilidade 2014

Teaser link icon