Brasil

Campus de pesquisa

Fatos e números

Em Renningen, a Bosch criou as condições perfeitas para conectar pessoas e know-how. Foram investidos mais de 300 milhões de euros no novo campus. O foco é em pesquisa aplicada. Em Renningen, as ideias são sempre desenvolvidas com um olhar para um produto específico e o cliente.
O campus oferece espaços para desenvolver projetos em parceria com colegas das mais diversas áreas. Além disso, esses espaços estão disponíveis para diferentes fases de trabalho entre concentração e comunicação, assim como a zona de inovação especialmente equipada "Plataforma 12".

Mas a pesquisa na Bosch não acaba em Renningen. Na verdade, o campus funciona como um hub que conecta polos de pesquisa em todo o mundo com diferentes divisões da empresa. Em 2014, a Bosch gastou cerca de 5 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento. Cerca de 45.000 colaboradores trabalham nesta área em 25 países, 1.700 deles só em Renningen. A área de P&D emprega aproximadamente 15.000 especialistas em software. A Bosch planeja contratar cerca de 12.000 graduados em 2015. A maior parte deles serão engenheiros e especialistas em software.

5 BILHÕES DE EUROS
EM PESQUISA

45.000 COLABORADORES
EM 25 PAÍSES