Brasil

Bosch Sistemas de Segurança: Soluções confiáveis para Hotéis

A Bosch acredita no poder da diversidade no ambiente de trabalho. Saiba mais!

Teaser link icon

“Mais mulheres ocupando altos cargos reconhecem mais mulheres competentes” – Chieko Aoki



Para explorar
cada tecnologia
Bosch
aplicada para
instalações
hoteleiras

Clique aqui!

Chieko Aoki - A rainha da hotelaria

Pela PrimaPagina
Tenacidade é uma das qualidades mais proeminentes dessa empresária nipo-brasileira movida a desafios. Determinada e detalhista, conseguiu sobressair no disputado ambiente corporativo, tradicionalmente dominado por homens. Há cerca de 20 anos, fundou a Blue Tree Hotels, uma das mais importantes cadeias hoteleiras do país – hoje, a rede conta com 25 hotéis, espalhados por nove estados, e tem mais de 2 mil funcionários. Não por acaso, foi eleita pela revista norte-americana Forbes, em 2013, a segunda executiva mais poderosa do Brasil.
Para Chieko Aoki, as mulheres têm conquistado posições importantes, com um papel cada vez maior na sociedade, inclusive em altos cargos executivos. Na Blue Tree, por exemplo, mais de 60% da força de trabalho é feminina. Segundo ela, as mulheres ainda têm um longo caminho pela frente, mas o crescimento da representatividade é rápido, e isso é um ganho para o país. A influência de mulheres realizadoras e responsáveis tem sido inspiração para outras mulheres.

Diversidade na Bosch
Contratar e promover especialistas e executivas tem sido uma das prioridades estratégicas no desenvolvimento corporativo da Bosch desde 2010, tendo inclusive como meta mundial, pôr mulheres em ao menos 20% dos postos de liderança até 2020 – hoje, são 15%. “Também contamos com mentoria, para acelerar o desenvolvimento profissional delas”, diz a gerente de recursos humanos corporativo, Paula Pessoa. A empresa usa a mesma tabela salarial para ambos os gêneros e busca garantir que um terço dos finalistas nas ações de recrutamento e seleção sejam do sexo feminino.

2

Tenha uma ótima estadia

Pela PrimaPagina

Em grandes redes, como a de Chieko Aoki, ou pequenos estabelecimentos,
quem fica num hotel espera sobretudo conforto e segurança.

A Bosch ajuda a assegurar esses quesitos durante toda a estadia. “Em horários de pico, quando boa parte dos hospedes toma banho, os hotéis precisam de grande volume de água quente”, explica Philipp Gunther, gerente de engenharia
de aplicação da Bosch Termotecnologia. Para atender essa necessidade, a
Bosch oferece geradoras da linha Uni3000F, que podem gerar, em uma hora,
entre 8 mil e 80 mil litros de água quente para banho. A solução se destaca ao trabalhar em conjunto com coletores solares FCC 220, da Bosch.

“Como são muito eficientes, permitem aproveitar o espaço disponível ao máximo. Isso viabiliza o investimento nessa tecnologia sustentável mesmo em hotéis com pouca área”, diz Gunther.

Quando o assunto é segurança, os detectores de incêndio da Bosch garantem uma proteção efetiva e discreta. Os da série 500 são desenvolvidos para edifícios com elevado padrão arquitetônico: embutidos, deixam a vista apenas a tampa do painel – lisa e selada, ela pode receber anéis encaixáveis que combinem com a cor do teto, tornando o detector praticamente invisível.

Conheça as soluções de aquecimento da Bosch para o mercado de hotéis. Saiba mais!

Teaser link icon

Soluções Bosch para detecção de incêndio, que garantem mais segurança em hotéis. Saiba mais.

Teaser link icon
2