Brasil

Como Alimentar o Mundo

Você sabe o que é Pecuária de Precisão?

Nos últimos 45 anos, a pecuária do Brasil quadriplicou seus números e chegou a 212 milhões de bois e vacas, superando a quantidade de pessoas no País e fazendo do rebanho brasileiro o maior do mundo para fins comerciais. Entre 1970 e 2014, a produção de carne aumentou seis vezes e, hoje, representa 6,8% do PIB nacional.

No entanto, apesar de ser líder em exportações do setor, o Brasil não está nem entre os dez países mais produtivos do mundo: mesmo com um rebanho 140% maior do que os EUA, por exemplo, a produtividade brasileira ainda é 15% menor.

O monitoramento preciso do peso do gado é essencial para mudar esse cenário. É aí que entra uma solução tecnológica inédita, a Plataforma Bosch de Pecuária de Precisão, lançada em junho deste ano. A ferramenta permite que o produtor acompanhe as medidas exatas de cada animal e, assim, saiba o momento certo de levá-lo para o abate.

Projetada inicialmente para gados em confinamento, a tecnologia poderá ser adaptada a outros modelos de criação e, futuramente, ser implementada também na pecuária de suínos.

Sustentável, econômica e capaz de elevar o nível da pecuária brasileira, essa inovação da Bosch está diretamente ligada aos conceitos de Design Thinking e Internet das Coisas –IoT.

2

Veja os resultados da Plataforma Bosch em diagnóstico e medição de performance animal.

Teaser link icon

Descubra como o sistema da Plataforma de Pecuária de Precisão é implementado.

Teaser link icon