Brasil

Como Alimentar o Mundo

Zona rural futurística

Quem acha que a Internet das Coisas (IoT) não pode estar presente no campo, não conhece as soluções da Bosch para, literalmente, conectar a fazenda. Graças às inovações pensadas para as mais diversas atividades da zona rural, as informações que chegam ao produtor são mais precisas e o aumento da produtividade, garantido.

O agronegócio representa 21% do PIB do Brasil, produzindo mais de R$ 1,2 trilhão e caracterizando quase metade das exportações do País *. A fim de revolucionar o setor e alavancar ainda mais sua importância no cenário econômico, a Bosch oferece ao produtor facilidades que viabilizam, em tempo real, o monitoramento do rebanho, o acompanhamento do desenvolvimento de determinadas culturas e a eliminação de ervas daninhas de maneira sustentável.

Por meio de sensores e dispositivos que coletam e sintetizam dados, é possível saber o que se passa na fazenda, mesmo à distância. O transporte de cargas, a previsão do clima e os índices de umidade do ar podem ser monitorados pela tela do celular.

* Fonte: ABIEC - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne

Descubra como surgem as novas ideias na Bosch e como elas estão revolucionando negócios.

Teaser link icon

Conheça as soluções Bosch para uma fazenda conectada

Teaser link icon
2

Como Alimentar o Mundo

A inovação é o nosso negócio

Identificar no dia a dia oportunidades promissoras e desenvolver soluções inovadoras para atendê-las: é esse o trabalho do New Business Team (NBT), uma área da Bosch que tem a inovação como sua principal ferramenta de trabalho.

Na parede repleta de post-its é possível encontrar as ideias e as etapas de cada estratégia traçada pela equipe que, apesar de reduzida, trabalha intensamente olhando para possibilidades de inovar – seja nas atividades já desenvolvidas pela Bosch como, também, em segmentos que ainda não são contemplados pela empresa.

Por meio de pesquisas etnográficas e de um trabalho estruturado junto a potenciais clientes, o NBT cria planos de ação que visam a suprir necessidades locais e até mesmo globais. A partir disso, desenvolve tecnologias de ponta e modelos de negócio robustos e inovadores a fim de solucionar os problemas identificados.

Em 2011 o NBT foi criado na América Latina, China e Índia. No Brasil, ele está atualmente focado na agricultura e na pecuária, áreas que, consideradas como estratégicas pela Bosch, irão contribuir fortemente para que a empresa esteja entre as principais do mundo de Internet das Coisas.

2

“Na parede repleta de post-its é possível encontrar as ideias e as etapas de cada estratégia traçada pela equipe que, apesar de reduzida, trabalha intensamente olhando para possibilidades de inovar...”

Teaser link icon

Fazenda conectada

Conheça algumas tecnologias de ponta que dão ares futurísticos à zona rural e tem potencial para revolucionar a agropecuária.