Brasil

Simples. Conectado.

Como gerir a complexidade de forma eficiente na logística 4.0

Os dados são considerados a base para a produção inteligente e também para a criação de novos modelos de negócios. Em logística, por exemplo, os IoT-Clouds são a chave para a utilização de dados de forma eficiente.

As soluções Bosch possibilitam o sensoriamento de cargas em uma plataforma única, possibilitando monitorar toda a cadeia de processos em logística.

A Bosch fornece soluções em logística conectada:

- Software e hardware.

- Frontend e backend.

- Integração com os clientes.

- Monitoramento.

Ao reduzir custos com seguros, perdas e/ou roubos de cargas é possível ganhar maior visibilidade e cumprimento de prazos, reduzindo o custo operacional total.

Solicitar consultoria

Descubra como as soluções Bosch irão revolucionar a distribuição da produção.

Teaser link icon

Saiba mais sobre as soluções Bosch para a Indústria e Logística 4.0

Teaser link icon
1

Simples. Conectado.

Indústria 4.0 & Logística

A produção conectada sem fio é o caminho para o futuro. Permite que as máquinas monitorem e otimizem a si mesmas e aos sistemas de produção para, então, seguirem as instruções fornecidas pelos itens que estão sendo fabricados. Os lotes pequenos podem ser produzidos de forma econômica e com ótima capacidade de utilização.

A Bosch fornece processos logísticos que se automonitoram. Os sensores integrados permitem controlar a localização, o fluxo e a condição dos bens e dos veículos em todos os momentos. Além disso, a empresa desenvolve e utiliza soluções de ponta a ponta, assim como dispositivos poderosos que permitem processos eficientes. Isso significa que a Bosch está passando de um principal usuário para um provedor líder.

Benefícios

- Custo reduzido com a manutenção.

- Aumento da eficiência geral do equipamento.

- Solução fácil de usar ‘plug & play’.

- Planejamento otimizado do processo de manutenção.

- Solução única, incluindo software e serviços.

- Processos logísticos otimizados.

- Monitoramento transparente dos bens.

Conheça as soluções Bosch para a logística 4.0.

Teaser link icon

Um mundo de informações na tela de um tablet

Teaser link icon

Simples. Conectado.

Um alívio para o condutor

Outros processos automáticos também serão possíveis no futuro. Um mapa digital do armazém irá registrar a posição das empilhadeiras e a localização de todos os portões do local. Se as empilhadeiras se dirigirem para outra área do corredor ou para fora dele, os portões serão abertos e/ou fechados automaticamente. Tal detalhe otimiza a ação do condutor, uma vez que ele não mais precisará abrir e/ou fechar a porta manualmente.

A empresa e o meio ambiente também se beneficiarão com essa solução, já que os requisitos de aquecimento e de resfriamento do corredor podem ser reduzidos. E a rede vai além: define as zonas lentas em locais particularmente perigosos, como cruzamentos e portas. Elas são reconhecidas pelas empilhadeiras, que desaceleram automaticamente devido ao seu posicionamento a partir de câmera, laser e GPS. Graças à essa rede, a empilhadeira também ‘reconhece’ o tipo de carga que carrega. Por esse motivo, reduz automaticamente a velocidade e, por conseguinte, as vibrações, no caso de produtos particularmente sensíveis.

A nuvem avalia os dados coletados em tempo real e envia um alerta em caso de perigo. Essas são medidas preventivas em situações de aumento da atividade, reduzindo consideravelmente o risco de acidentes.

1