Brasil

Liderando o abstacimento da eletromobilidade em Cingapura

Liderando a eletromobilidade em Cingapura

Como berço de testes de veículos elétricos, Cingapura, com o suporte da Bosch, continua inspirando iniciativas de e-mobility pelo mundo todo.

Cingapura pode ser relativamente pequena em tamanho, mas tem enorme presença global. No ponto sul da Península Malaia, esta cidade-estado urbanizada e multicultural abriga mais de 5 milhões de pessoas. Conhecida como um dos principais pontos logísticos do mundo e famosa por demonstrar iniciativa, ganhou reconhecimento global em 2011, quando o governo iniciou um projeto para avaliar a viabilidade do uso generalizado de veículos elétricos.
A Bosch Software Innovations foi nomeada provedora de serviços de infraestrutura para os 05 anos do projeto. Essa função envolve supervisionar o design e o desenvolvimento da infraestrutura de carga da bateria, ou seja, instalação, operação e manutenção dos locais de carga, softwares do sistema e análise dos dados referentes à forma como as estações serão usadas. 100 locais de carga foram configurados, além de um sistema Web para que os condutores saibam por aplicativos quais os locais de carga disponíveis. Essa experiência prática de operação diária constrói uma base sólida para a possibilidade de expandir a e-Mobility em Cingapura e o resto do mundo.

Difundindo a eletromobilidade

Você sabia?

Difundindo a eletromobilidade

1. Atualmente, existem 100 veículos elétricos envolvidos no projeto piloto de Cingapura.

2. A Bosch está envolvida em mais de 15 projetos de infraestrutura de e-mobility. Entre os locais estão Milão e Berlim.