Brasil

Abrindo a Tower Bridge em Londres

Abrindo a Tower Bridge em Londres

A tecnologia Bosch Rexroth é literalmente a força condutora por trás de uma das mais belas vistas de Londres – a abertura da Tower Bridge.

Cabines telefônicas vermelhas, táxis pretos e a bandeira Union Jack são apenas algumas das imagens icônicas de Londres. Outro símbolo icônico, famoso no mundo todo é a Tower Bridge. São duas torres suntuosamente assentadas sobre o Rio Tâmisa, ligadas por passarelas suspensas e básculas inferiores. Elas sobem e descem para que as embarcações possam navegar até o porto.

A Tower Bridge foi concluída em 1894, após oito anos de construção. A tecnologia Bosch Rexroth está presente desde 1975, quando substituíram o sistema hidráulico que operava os pivôs basculantes, possibilitando que as duas metades da ponte se elevassem com um mecanismo eletro-hidráulico. A ponte levadiça mais famosa do mundo continuou servindo os passageiros de Londres em seu próprio detrimento. O tráfego cada vez mais intenso sobre a ponte acabou por deteriorar sua parte mecânica, então em 2002, a Bosch Rexroth foi incumbida a modernizar o sistema mais uma vez, assegurando, verificando e substituindo componentes e, garantindo uma operação tranquila para cada uma das 1.000 aberturas por ano.

O velho sistema se modernizou em 40 dias!

Você sabia?

O velho sistema se modernizou em 40 dias!

1. A Bosch Rexroth Ltd. modernizou todo o sistema de controle da Tower Bridge em 39 dias!

2. Foram 60 associados trabalhando em dois turnos sem parar, para garantir que as articulações da antiga ponte fossem restauradas em tempo recorde.